22.1 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Morador de Barueri emagrece 112 kg, vira ciclista e disputará campeonato neste mês

Publicidade • Anuncie Aqui

O morador de Barueri Fernando Fuentealba vai disputar o campeonato de ciclismo L´Étape no próximo dia 24, na cidade de Campos de Jordão. Fernando, que trabalha como agente imobiliário, venceu uma depressão por conta da obesidade, emagreceu 112 quilos e hoje é ciclista.

Ele conta que tudo começou em 2018, quando perdeu o emprego. “Eu já estava com 215 quilos e não conseguia passar nas entrevistas porque era obeso. Tive uma depressão fiquei um ano no sofá sem trabalhar, sem fazer praticamente nada”. Mas, no ano de 2019, Fernando decidiu fazer atividades físicas, iniciou com caminhadas no Parque Municipal Dom José e emagreceu 20 quilos em um período de oito meses.

“Fui em um endocrinologista, especialista em cirurgia bariátrica, e no período de realização dos exames para a cirurgia eu engordei dez quilos. Fiquei muito frustrado porque ganhei dez em quase 40 dias. Até que encontrei uma nutricionista em Alphaville e ela me ajudou a perder 18 quilos em 45 dias”, contou.

Cirurgia bariátrica

Em dezembro de 2019, ele realizou a operação pesando 187 quilos. Após os três meses pós cirurgia, ingressou na academia, mas logo veio a pandemia da Covid-19. “Com as academias fechadas, fiquei fazendo dentro de casa no quintal. Quando estava perto com um ano e dois meses depois da operação, eu eliminei todo o peso que a cirurgia poderia me ajudar. Cheguei a 130 quilos”, disse.

Fernando não parou por aí. “Peguei muito pesado na academia, com a musculação e mais aulas de eliminei mais 27 quilos, fiquei com 103 quilos, total de 112 quilos eliminados desde o início, em cerca de dois anos”, comemora.

Ele conta com acompanhamento, semanal, terapêutico, nutricional e de médicos. Atualmente, Fernando treina em Alphaville. No ano passado, recebeu um convite para participar da competição, que será neste mês e começou a se preparar. “Fiz uma parceria com a Cicliville Bike Shop e o projeto se concretizou. Acabei me tornando um atleta de ciclismo, coisa que eu nunca imaginava na vida”, finalizou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também