A Netflix inicia, em novembro, uma série de estreias de produções que circularam pelos principais festivais de cinema do mundo. O mês será marcado pelo lançamento de longas de diretores premiados e novas vozes do audiovisual contemporâneo.
A programação começou nesta sexta-feira (7), com Frankenstein, de Guillermo del Toro. O filme revisita o clássico de Mary Shelley sob uma nova perspectiva e tem no elenco Oscar Isaac, Jacob Elordi e Mia Goth. O título concorreu ao Leão de Ouro na 82ª edição do Festival de Veneza e vem recebendo destaque em mostras internacionais.
No dia 19 de novembro, estreia O Filho de Mil Homens, de Daniel Rezende, com Rodrigo Santoro no papel principal. Baseado no romance de Valter Hugo Mãe, o longa foi exibido na 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e em cinemas selecionados antes de chegar ao catálogo global da plataforma.
Outro lançamento previsto é Sonhos de Trem, em 21 de novembro, dirigido por Clint Bentley e estrelado por William H. Macy e Kerry Condon. A trama acompanha a trajetória de um lenhador nos Estados Unidos durante o início da industrialização no século XX.
Fechando o mês, A Garota Canhota estreia em 28 de novembro. A produção, dirigida por Shih-Ching Tsou e produzida por Sean Baker, foi selecionada para a “Critics’ Week” do Festival de Cannes 2025. O filme se passa em Taipé (Taiwan) e retrata a relação entre uma mãe e suas filhas diante de segredos do passado.
Entre os títulos já disponíveis na plataforma estão Steve, estrelado por Cillian Murphy; Casa de Dinamite, dirigido por Kathryn Bigelow; e o documentário Vizinha Perfeita, composto por imagens reais de câmeras policiais.
Em dezembro, a Netflix lançará Jay Kelly, novo filme de Noah Baumbach, com George Clooney e Adam Sandler, que estreia nos cinemas em 20 de novembro e chega à plataforma no dia 5 de dezembro. Outro destaque será o documentário Seymour Hersh: Em Busca da Verdade, previsto para 26 de dezembro, sobre a carreira do jornalista vencedor do Prêmio Pulitzer.




