22.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Governo de Estado abre 1,5 mil vagas na Grande SP para qualificação profissional

Publicidade • Anuncie Aqui

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para 1.550 vagas em cursos gratuitos, na Região Metropolitana de São Paulo, para a qualificação profissional de jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo que buscam inserção no mercado de trabalho. No estado de São Paulo são 15 mil vagas no total.

As oportunidades são nas áreas de Gestão & Negócios, TI e automotivo, com inscrições até o dia 21 de agosto. Para se candidatar, os interessados devem realizar um cadastro e selecionar o curso desejado no site. Além disso, precisam responder ao Quiz Vocacional no App Meu Futuro Profissional. Não é feito processo seletivo.

A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro. As aulas têm previsão de início em setembro.

Além dos cursos presenciais, estão abertas opções no formato remoto nas áreas de tecnologia, Gestão & Negócios e Saúde. São 9.116 vagas disponíveis e a inscrição pode ser feita também pelo portal.

Mercado de trabalho

As capacitações foram desenvolvidas para atender às demandas atuais do mundo do trabalho e abrangem as seguintes áreas: Tecnologia da Informação, Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design, Automotivo e Saúde.

As opções têm duração de 120 horas e poderão ser realizadas ao longo de quatro meses no formato presencial ou remoto, com aulas ao vivo. As aulas presenciais acontecem em escolas técnicas, como as unidades de ETECs e FATECs, de 75 municípios do Estado de São Paulo.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também