Scania abre inscrições para estudantes participarem da maratona de logística ‘Inovathon’

inscrições Scania estudantes
Os interessados podem se cadastrar até o próximo dia 26 (Divulgação)

A Scania está com inscrições abertas, até o dia 26, para a maratona de logística Inovathon. Podem participar da competição, que será realizada simultaneamente no Brasil, na Holanda e na Suécia, jovens maiores de 18 anos que sejam alunos (as) universitários (as), tecnólogos (as) ou técnicos (as), com matrícula vigente em qualquer período ou curso reconhecido pelo Ministério da Educação. Os interessados podem se cadastrar pelo site, onde também está disponível o Regulamento. A participação na disputa é gratuita.

A iniciativa tem o objetivo de aproximar a rotina da empresa a do mundo acadêmico, mostrar os atrativos e a importância do ecossistema das cadeias de suprimento e ser mais uma forma de estimular a inovação e a sustentabilidade dentro e fora da Scania.

O tema do estudo de caso que os estudantes terão que encarar é logística sustentável. “Nos últimos dois anos, os impactos no fluxo das cadeias de suprimento nos mostraram inúmeras vulnerabilidades, interdependências e oportunidades de melhoria. Essa bagagem das crises recentes vai ser apresentada para os (as) participantes”, ressalta Adolpho Bastos, Vice-Presidente de Logística da Scania Latin America.

A competição

A competição acadêmica será dividida em cinco etapas. A primeira é classificatória, e os (as) participantes respondem a uma prova teórica on-line, com o tema “Logística Sustentável”. Os 56 melhores classificados (as) na avaliação irão para a segunda etapa, seletiva, que será um jogo-simulador online (em inglês), sobre economia circular.

Os (as) 40 melhores colocados (as) no game seguirão para a terceira etapa, que consistirá em uma entrevista individual virtual, quando serão avaliadas competências conhecidas como soft skills. Serão selecionados até 25 candidatos no Brasil para a etapa final da maratona, que será presencial em São Paulo e terá a duração de quatro dias.