15.6 C
Tamboré
sábado, 13 julho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Região Metropolitana de São Paulo está com 1,3 mil vagas em cursos profissionalizantes do Qualifica SP

Publicidade • Anuncie Aqui

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), abriu, nesta terça-feira (2), as inscrições para 1.315 vagas em cursos gratuitos do Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego, na Região Metropolitana de São Paulo. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 deste mês neste link (Clique aqui). A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por meio do e-mail informado durante o ato da inscrição. As aulas têm previsão de início entre a segunda e a terceira semana de agosto.

A ação é destinada a jovens de 16 a 24 anos, com ensino fundamental completo, que moram no estado e desejam ingressar no mercado de trabalho. Em Barueri são 100 vagas, 50 para o curso Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais; 25 para Rotinas de Recursos Humanos; e 25 para Ajudante de Logística.

Há ainda outras oportunidades na região. Em Cotia, 100 vagas (25 para cada curso: Excel Aplicado à Área Administrativa; Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais; Desenvolvimento de Software para web e celular; e Criação de Aplicativos); Itapevi – 50 vagas (25 para cada curso: Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais; e Gestão de Pequenos Negócios); Jandira – 100 vagas (75 para o curso Tecnologia e Eletricidade Automotiva; e 25 para Criação de Sites e Plataformas Digitais); Osasco – 125 vagas (50 para o curso Excel Aplicado À Área Administrativa; 25 para Gestão de Pequenos Negócios; 25 para Ajudante de Logística; 25 para Excel Aplicado à Área Administrativa; e 25 para Segurança Cibernética Fundamental).

Além disso, os moradores da Grande SP também podem se inscrever nos cursos remotos da oferta, que conta com 2.893 vagas disponíveis para todo o estado.

Duração dos cursos

A carga horária é de 120 horas que podem ser realizadas ao longo de quatro meses. As aulas presenciais vão ocorrer em instituições de ensino parceiras, como Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) e unidades do Senai de 89 municípios do estado de São Paulo. Já os cursos online serão ministrados de maneira ao vivo por meio da plataforma da Escola Start.

Todos os cursos foram pensados e desenvolvidos para atender às demandas atuais do mercado de trabalho e abrangem as seguintes áreas: Tecnologia da Informação; Gestão e Negócios; e Automotivo. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, o primeiro trimestre de 2024 registrou 4,6 milhões de jovens entre 14 e 24 anos que não estudam nem possuem ocupação profissional.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também