Movida abre 100 vagas para capacitação profissional de jovens na Região Metropolitana de SP

capacitação jovens
Podem participar jovens entre 16 e 22 anos em situação de vulnerabilidade social (Divulgação)

A Movida, locadora de automóveis, formará 100 jovens em situação de vulnerabilidade através do “Programa Você Quer? Você Pode!”. O projeto apoia jovens que vivem em casas de acolhimento ou em situação de vulnerabilidade social. Acesse às inscrições pelo link.

Nesta edição, o programa, idealizado pela Simpar – holding que controla sete empresas, incluindo a Movida, irá selecionar jovens de 16 a 22 anos a partir de visitas técnicas a casas de acolhimento e comunidades nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Cotia e São Bernardo do Campo.

Em parceria com o Instituto Ser+, a ação tem como principal objetivo desenvolver habilidades e competências por meio de uma metodologia que aborda o autoconhecimento, a autoestima e a descoberta do talento, além de ampliar a capacidade do jovem para atividades profissionais na área de atendimento ao cliente.

Os selecionados iniciarão uma jornada pedagógica que conta com mentoria e aulas sobre cidadania, como fortalecer o protagonismo e empreendedorismo, projeto de vida e carreira, direitos humanos, além de aulas com conceitos básicos de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e desafios do mercado de trabalho. Ao final do projeto, os certificados concorrem a vagas no Programa de Jovem Aprendiz da Companhia.