23.2 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri é a 3ª cidade do Estado que mais gerou novos empregos em 2022

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri é a 3ª cidade do Estado de São Paulo e a 14ª do país que mais gerou novos empregos em 2022. O município teve um saldo de 15.433 novas vagas de empregos formais. Os dados foram divulgados recentemente pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho.

Em São Paulo, ficou atrás apenas da capital e de Guarulhos, cidade com quase um milhão e meio de habitantes.

Ao todo, em Barueri, foram contabilizadas 215.782 admissões contra 200.349 desligamentos no ano passado. Barueri está à frente de capitais como Cuiabá (MT), Maceió (AL) e Florianópolis (SC), além das cidades paulistas de Campinas e São Bernardo do Campo.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho(Sict), Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), “gerar emprego sempre foi a prioridade da nossa cidade. Barueri avança nesse sentido porque a cidade por si só oferece ampla infraestrutura em todas as áreas. Essa característica atrai empreendimentos e empresas. Investimos também em qualificação profissional gratuita através do programa Meu Futuro e no bom relacionamento com o empresariado”, destacou Magoo.

Novas empresas

Segundo a Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho, o município cadastrou só em 2022 um total de 7.362 novas empresas. Entre os bairros procurados estão Alphaville, com 2.720 instalações, Jardim Paulista, com 1.255, Jardim Califórnia, que anotou 1.142, e região central, com 1.019 novas empresas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também