26.3 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Curso de Agente de Desenvolvimento Socioambiental abre inscrições hoje

Publicidade • Anuncie Aqui

O curso de formação de Agente de Desenvolvimento Socioambiental, em sua nova fase, terá suas inscrições abertas nesta segunda-feira (29), das 8h às 16h. O prazo se encerra no dia 29 de fevereiro.  

A formação é promovida pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEBTECH). O interessado deve realizar sua inscrição com a apresentação de documento oficial com foto (RG, CNH, entre outros), na Sema, localizada na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 1.124, no Jardim São Pedro, próximo à estação Jardim Belval da linha 8 – diamante, da Via Mobilidade. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: (11) 4199-1500.  

Pré-requisito

Para realizar o curso é preciso ter Ensino Médio completo ou estar cursando o 2º ano. As aulas serão presenciais e gratuitas, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h45, na própria Sema. Com duração de três meses, já tem início marcado para o dia 4 de março deste ano. 

A especialidade 

Os futuros formandos em Agente de Desenvolvimento Socioambiental irão aprender sobre os conceitos de sustentabilidade ambiental em meio urbano, saneamento, biodiversidade, legislação ambiental e responsabilidade socioambiental. Objetivo do curso é ensinar a mapear problemas socioambientais, auxiliar no oferecimento de ações, projetos e programas e, ainda, executar e acompanhar intervenções relacionadas ao tema.  

De acordo com Edson Oliveira da Silva, responsável pelo curso, é grande a relevância da pessoa formada nessa especialidade. “O agente de desenvolvimento socioambiental é um profissional muito importante para a promoção da sustentabilidade. Sua atuação se fundamenta na melhoria das condições socioambientais das comunidades e na construção de um futuro mais justo”. 

Ele ressalta que o profissional formado nesse curso poderá trabalhar em diversas áreas, como órgãos públicos, organizações privadas e terceiro setor. “Nelas, o agente poderá realizar o diagnóstico socioambiental de uma comunidade, propor soluções para os problemas voltados ao meio ambiente e implementar ações de desenvolvimento”, pontua. 

Oportunidade

Secretário do Sema, Marco Antônio de Oliveira (Bidu) ressalta que a oportunidade permite enriquecer o vocabulário e ser inseridas no mercado de trabalho. “Essa formação contém muitas informações técnicas sobre meio ambiente, sustentabilidade e ferramentas socioambientais muito úteis no dia a dia. Todo o conteúdo disponibilizado nas aulas permite a inserção do formando no mercado de trabalho em empresas que se preocupam com o meio ambiente, principalmente porque a demanda das corporações por profissionais cada vez mais capacitados nessa área tem se tornado crescente”, finaliza.  

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também