22.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri concentra 35 melhores empresas para trabalhar, aponta ranking GPTW

Publicidade • Anuncie Aqui

De acordo com o ranking 2023 das Melhores Empresas Para Trabalhar, elaborado pelo Great Place to Work Barueri e Região (GPTW), divulgado recentemente, das 45 empresas premiadas (20 foram de grande porte, 20 de médio e cinco de pequeno porte), 35 estão na cidade. O levantamento leva em consideração as instituições preocupadas com o bem-estar de seus funcionários. Entre as grandes, figuram nomes como Arcos Dorados (McDonald’s), RQ Digital Solutions, Boa Vista e Bradesco Seguros. Já entre as médias, Pitney Bowes Brasil, Assurant, Edenred Barueri e Hilti. Na lista das pequenas, Nuvolax, Edmond, Imperium Group e 5àsec Barueri.

Das companhias localizadas no município, 12 são de grande porte, 18 são de médio porte e cinco de pequeno porte. No total, as 45 empresas do ranking, juntas, possuem 106.780 profissionais.

O secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues, o Magoo, afirmou que “ter muitas empresas na cidade é bom, mas ter ótimas empresas é o ideal. Nós queremos isso mesmo: reunir os melhores dos melhores, porque isso reflete em diversas frentes. Empresas que cuidam bem de seu capital humano geram satisfação, que gera eficiência, que gera um legado para toda a cidade. É realmente uma honra pra nós sermos a casa de tantas empresas classificadas como melhores para se trabalhar”, falou.

Segundo Luise Freitas, diretora executiva do Great People e Great Place to Work Barueri e Região 2023, nos últimos anos, nas Melhores Empresas para Trabalhar GPTW, percebeu-se um cuidado ainda mais diferenciado com as pessoas.

“Com isso, vimos a necessidade de criarmos um Ecossistema, o Great People, com diversas frentes, como saúde emocional do time, ESG e sustentabilidade, liderança, consultoria estratégica, dentre outros”, destacou.

Já Bárbara Gianetti, também diretora executiva do Great People e Great Place to Work Barueri e Região 2023, acredita que o tema pessoas está ganhando cada vez mais relevância. “Temos diversos estudos que comprovam os impactos nos negócios quando as pessoas são colocadas no centro da estratégia das organizações. Podemos citar alguns, como atração de talentos, diminuição de turnover, satisfação dos clientes, empresas mais inovadoras e rentáveis”, avaliou.

Horários diferenciados

Luise ressaltou que, cada vez mais, as pessoas buscam equilíbrio entre vida pessoal e profissional. “Ao olharmos para as empresas premiadas, vemos que 91% possuem horário híbrido de trabalho, 87% dispõem de horário flexível para funcionários(as) na organização, 16% das empresas premiadas dispõem a prática de redução de jornada sem redução de salário. As empresas que não se adequarem à essa realidade, muito provavelmente, perderão grandes talentos ao longo dos anos”, falou. 

O ranking

No dia 24 de agosto, aconteceu a 9ª edição do Great Place to Work (GPTW) Barueri e Região, com a premiação das 45 melhores empresas para trabalhar, sendo que 35 estão em Barueri. Neste ano, 120 empresas se inscreveram, representando um aumento de 21% em relação a 2022.

“Nosso modelo é derivado da definição de um excelente ambiente de trabalho – um lugar em que: colaboradores confiam nas pessoas para quem trabalham, sentem orgulho do que fazem, e apreciam as pessoas com quem trabalham. Essa visão do ambiente de trabalho focada no colaborador pode ser resumida em três relacionamentos-chave, que estão mapeados nas cinco dimensões do nosso modelo”, conforme está descrito no documento “Metodologia GPTW Pesquisa com Funcionários Trust Index”.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também