30.9 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri anota saldo de mais de 9 mil empregos formais, aponta Novo Caged

Publicidade • Anuncie Aqui

De acordo com levantamento recente do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, Barueri registrou um saldo de mais de 9 mil empregos formais nos últimos doze meses.

O número se refere à diferença entre as admissões e os desligamentos ocorridos no período estudado. O último relatório mostrou que a cidade fechou com saldo positivo tanto no acumulado do ano, referente ao período de janeiro a julho de 2023, quanto nos últimos 12 meses (de agosto de 2022 a julho de 2023).

No acumulado, o munícipio teve um saldo positivo de 330 vagas, quando foram realizadas 130.406 contratações e 130.076 demissões.

Já nos últimos 12 meses, o saldo foi de 9.372 vagas, sendo 223.032 admissões contra 231.660 desligamentos.

Este ano, dos sete meses considerados (janeiro a julho), Barueri teve índice positivo na maioria: março (602), abril (403), maio (1.399) e junho (3.807).

Estado de SP

No Estado de São Paulo, segundo a pesquisa Emprego Formal, da Fundação Seade, foram gerados 43 mil postos de trabalho em julho deste ano, alta de 0,3% em relação ao mês anterior.

Já no acumulado de sete meses do ano, de janeiro a julho, foram 320 mil novos postos, o que representa cerca de 30% de todo o emprego criado no país.

Oportunidades

Todas as segundas-feiras a Casa do Trabalhador de Barueri divulga os novos cargos que chegam no portal e nas redes sociais da prefeitura.

Além disso, realiza parceria com as empresas da região, ajudando a promover os processos seletivos, direcionando currículos e outros serviços que aproximam cada vez mais os profissionais das oportunidades disponíveis.

Só no mês de agosto, o setor anunciou 837 oportunidades efetivas ou temporárias na plataforma IMO (Intermediação de Mão de Obra). De janeiro a agosto deste ano, o órgão atendeu a 14.971 consultas a vagas de emprego. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também