22.1 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

TJSP derruba liminar da Apeoesp que suspendia aulas e atividades presenciais

Publicidade • Anuncie Aqui

Com a medida, as aulas e demais atividades presenciais nas redes públicas – municipal e estadual – e particular não estão mais suspensas

Na última quinta-feira (28), o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) havia conquistado uma liminar contra a retomada das aulas presenciais nesse momento de agravamento da pandemia.

Com a medida, as aulas e demais atividades presenciais nas redes públicas – municipal e estadual – e particular estavam suspensas enquanto perdurarem as fases vermelha e laranja do Plano São Paulo. 

A ação, entretanto, foi revertida na sexta-feira (29), quando o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) acatou o pedido do governo de João Doria para derrubar a liminar. 

Para a Apeoesp, “o secretário se contradiz quanto à vacinação. Se, como ele diz, os professores foram incluídos no grupo prioritário de vacinação, é porque o Estado reconhece sua vulnerabilidade à pandemia. Diferentemente dos profissionais da saúde, que precisam estar em trabalho presencial para salvar vidas, está demonstrado que professores e funcionários das escolas, além do quadro de suporte pedagógico, podem realizar seu trabalho de forma remota. Por que então arriscar suas vidas?”.  

Em nota, o sindicato afirmou que realizará uma Assembleia na sexta-feira (5), para debater uma possível greve caso as aulas presenciais sejam mantidas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também