23.6 C
Tamboré
sexta-feira, 1 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Curso Objetivo oferecerá simulado aberto para o Enem, inscrições até dia 17

Publicidade • Anuncie Aqui

A quase três meses do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, que acontecerá em 5 e 12 de novembro, os inscritos terão a oportunidade de treinarem a prova.

Até dia 17, o Curso Objetivo estará com inscrições abertas para o Simulado Aberto do Enem. A participação é gratuita. Os interessados podem se cadastrar pelo site.

As provas apresentarão o formato oficial do Enem 2023, contendo 180 questões objetivas e uma redação, e serão realizadas nas seguintes datas e horários: dia 20 (domingo), das 13h às 19h – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias e dia 27 (domingo), das 13h às 18h30 – Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias. 

O candidato vivencia o Exame por meio de organização rígida e minuciosa, inscrição formal, identificação rigorosa, inflexibilidade dos horários, postura em sala, questões com o mesmo nível de dificuldade e redação. 

O Exame

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, o Enem tornou-se a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são utilizados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também