27.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Home Educação Senac abre inscrições para 2 mil vagas do Ensino Médio Técnico na próxima segunda (29)

Senac abre inscrições para 2 mil vagas do Ensino Médio Técnico na próxima segunda (29)

0
Senac abre inscrições para 2 mil vagas do Ensino Médio Técnico na próxima segunda (29)
O cadastro poderá ser feito a partir do dia 29 (Divulgação/Senac)

A partir do meio-dia da próxima segunda-feira (29), o Senac São Paulo abre as inscrições para matrículas do Ensino Médio Técnico, ofertado em 19 unidades do Estado.

São mais de 2 mil vagas para estudantes concluintes do Ensino Fundamental e, para garantir a vaga, basta acessar o site do Senac São Paulo no dia e horário marcados para realizar o preenchimento do formulário on-line. Também há possibilidade de agendar uma visita diretamente com a unidade mais próxima.

Os jovens passam por uma sólida preparação para grandes provas, como o Enem e vestibulares, e situações de ensino-aprendizagem que possibilitam soluções de questionamentos da vida cotidiana.

“Cursar o Ensino Médio integrado ao técnico proporciona ao jovem a chance de entrada no mundo do trabalho de forma mais rápida e com a preparação necessária. Apostar na formação técnica aumenta as chances de empregabilidade até o primeiro ano após formatura, e isso é bastante relevante para a construção de uma carreira sólida e sustentável”, avalia a gerente de desenvolvimento e responsável pelo Ensino Médio Técnico do Senac São Paulo, Melina Sanjar.

Bolsistas

O Senac São Paulo dispõe de vagas para bolsistas, via Programa Senac de Gratuidade, além de descontos especiais para alunos egressos de escolas públicas, irmãos de alunos já matriculados e dependentes de contribuintes da instituição.

As oportunidades valem para todos os títulos técnicos oferecidos para este nível de ensino: Informática, Administração, Multimídia e Internet das Coisas (IoT). Para o Programa Senac de Gratuidade, basta comprovar renda familiar de até dois salários-mínimos federais por pessoa. Mais informações podem ser obtidas no site da instituição.