22.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Secretaria de Educação de Barueri abre novas turmas para os Projetos Sala Maker e Wit

Publicidade • Anuncie Aqui

A Secretaria de Educação de Barueri está com inscrições abertas para novas turmas do Projeto Sala Maker e dos Núcleos Wit 2024. Alunos da rede municipal do Ensino Fundamental já podem garantir a sua vaga nos cursos, que agora têm duração anual. As adesões devem ser realizadas pelo e-mail institucional do estudante até o dia 23 de fevereiro.   

Pelo projeto Sala Maker, os alunos têm contato com ambientes criativos e tecnológicos que dão acesso a impressoras 3D, equipamentos de robótica, automação, dentre outras ferramentas. A novidade para este ano é que o Projeto Maker agora tem duração de um ano e ganha novas categorias, dividindo-se em quatro níveis, o Kids I – para estudantes do 2º e 3º anos; o Kids II – para estudantes do 4º e 5º anos, o Junior – para estudantes do 6º ao 9º ano e o Teen – Para os alunos que já concluíram o Junior. 

As aulas e atividades da Sala Maker acontecem em mais de 30 unidades da rede municipal de ensino. As unidades podem ser conferidas neste link (clique aqui).   

Wit 

Já para estudantes do 5º ao 9º ano, o Wit oferece cinco cursos em ambientes computacionais que proporcionam aos alunos experiências imersivas com a tecnologia do Metaverso, que busca replicar a realidade por meio de dispositivos digitais. Sua principal característica é a integração e o compartilhamento de dados e sistemas. Além disso, o aluno poderá acessar ambientes inteligentes, com conexão do digital a objetos, otimizando o dia a dia; comunicação digital, que abrange Design Gráfico, Edição de Vídeos e Áudios e Chroma Key; inteligência artificial, que busca simular a inteligência humana em máquinas e as oficina de games, onde o aluno aprende sobre design de Games, Storytelling e Gamificação.  

A novidade para o Wit é que os estudantes poderão se inscrever em vários cursos ao mesmo tempo. Os Polos Wit podem ser conferidos clicando neste link (clique aqui). 

Temp


Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também