21.6 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Home Educação Rotary Club de Barueri abre vagas para Programa de Intercâmbio de Jovens

Rotary Club de Barueri abre vagas para Programa de Intercâmbio de Jovens

0
Rotary Club de Barueri abre vagas para Programa de Intercâmbio de Jovens
As inscrições vão até 20 de outubro e possibilita que jovens embarquem em 2023 (Freepik)

O Rotary Club de Barueri Alphaville (RCBA) está com vagas abertas para o Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Internacional. Em convênio com diversos países, a ação tem como objetivo transformar pessoas de 14 a 17 anos em embaixadores da entidade. As inscrições vão até 20 de outubro e o embarque dos participantes acontecerá em 2023.

O Programa permite a escolha entre duas opções de intercâmbio: longa duração, pelo período de um ano e curta duração, que contempla de quatro a doze semanas de estadia em outro país, sendo os principais: Canadá, Estados Unidos e México.

Além dos demais das Américas, Europa, países Nórdicos e Asiáticos, destacando Espanha, França, Turquia, Suécia, Finlândia, Japão, Tailândia, Indonésia, China, Taiwan e Austrália. No país de destino, o intercambista ficará hospedado em casas de famílias anfitriãs, selecionadas de acordo com indicações voluntárias.

Requisitos

Os candidatos deverão estar cursando o ensino médio, fazer parte da faixa etária indicada, sem necessitar ser filho(a) de um membro do Rotary Club.

Para participar, os interessados devem baixar a lista dos documentos no site ou falar diretamente com o Oficial de Intercâmbio do RCBA, José Rubens Salles por meio do telefone (11) 99912-3891. Após, será necessário preencher o formulário de inscrição e assinar o contrato do programa.

As provas ocorrerão no dia 26 de novembro de 2022, contando com uma entrevista com o candidato e seus pais ou responsáveis. O processo classificatório dará direito a escolher onde fará o intercâmbio, optando por um dos três países indicados no momento do cadastro, obedecendo o número de pontos conquistados nas provas.