Programa oferece 5,5 milhões de vagas para cursos gratuitos em TI

curso on-line gratuito TI
Curso conta com metodologia da Microsoft (Freepik)

A plataforma Escola do Trabalhador 4.0 oferece 5,5 milhões de vagas distribuídas em 134 cursos on-line e gratuitos na área de tecnologia da informação, produtividade e finanças. A formação é desenvolvida pela Microsoft.

A iniciativa do Ministério do Trabalho e Previdência conta com parceria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Faça sua inscrição

Confira o tutorial para realizar o cadastro

As trilhas de conhecimento oferecem formações básicas para aqueles com pouca familiaridade com informática; cursos de nível intermediário para o trabalhador que deseja se aprimorar, além de contemplar aqueles que já têm nível avançado de conhecimento sobre o tema.

Entre as oportunidades encontradas na plataforma, o trabalhador tem a opção de, primeiramente, fazer um teste de carreira, que vai direcioná-lo para a qualificação necessária para que ele alcance o objetivo profissional desejado. Esse teste funciona para nortear as decisões do participante.

Para os iniciantes, “Trabalhe com computadores”, “Acesse informações online”, “Crie conteúdo digital”, “Comunique-se online” e “Participe online com segurança e responsabilidade” são algumas das opções oferecidas. Para quem tem compreensão intermediária sobre o assunto, “Introdução à programação” e “Produtividade pessoal (Word, Excel, Power Point)” são algumas das alternativas. Power BI, inteligência artificial e engenharia de dados são temas voltados para aqueles com conhecimento avançado.

Durante a realização do curso, a Microsoft oferece acesso gratuito ao Pacote Office, para que o trabalhador possa praticar os conhecimentos adquiridos. Também são disponibilizadas aulas ao vivo com a metodologia de fixação de conteúdo e tutoria online. Todos os cursos têm a certificação do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) e da Microsoft.

Para mais informações, enviar e-mail para [email protected]