26.7 C
Tamboré
segunda-feira, 15 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Professora de Barueri é finalista do Prêmio Educador Nota 10

Publicidade • Anuncie Aqui

Carolina Mascarenhas Takeda, professora da educação infantil na EMEI João Evangelista de Oliveira, em Barueri, é uma das 50 finalistas do Prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita.

A educadora conquistou a vaga com o trabalho “De Fora para Dentro… De Dentro para Fora”, que busca mostrar às crianças a importância de criar objetos de brincar com elementos da natureza e materiais não estruturados.

Preocupada com o distanciamento social imposto pela pandemia, Carolina organizou um kit entregue junto com a cesta básica, oferecendo materiais com os quais pretendia construir brinquedos nos encontros mensais via Google Meet. As crianças se divertiram e aprenderam ao mesmo tempo em que se fortaleceram as relações entre escola e família, entre as crianças e seus familiares, e entre a professora e seus alunos.

“Saber que estava entre as finalistas do prêmio foi maravilhoso. Senti muito orgulho do meu projeto, das minhas crianças e de suas famílias que participaram de uma maneira muito especial”, revelou à reportagem.

Sobre o prêmio

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita. Reconhece e valoriza professores e gestores escolares da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país.

Hoje, o Prêmio conta com a parceria de mídia da Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho, tem o patrocínio da SOMOS Educação e BDO, e o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef. Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, realizado pela Varkey Foundation, prêmio global de Educação.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também