20.7 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Home Educação Prefeitura abre inscrições para cursos de informática

Prefeitura abre inscrições para cursos de informática

0
Prefeitura abre inscrições para cursos de informática
Alunas participam das aulas de informática oferecidas no Centro de Desenvolvimento Foto: Lourivaldo Fio/Secom

A Prefeitura de Barueri abrirá vagas para as novas turmas dos cursos gratuitos de informática básica e intermediária, oferecidos por meio do Programa Qualifica, da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT). Os interessados poderão se inscrever nos dias 28 e 29, no Centro de Desenvolvimento da pasta, onde ocorrem as aulas, que fica na Rua Guilhermina Carril Loureiro, 100, Centro.

Os cursos possuem carga horária total de 48 horas. Durante 24 dias, as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, com quatro opções de horários: das 8h às 10h, das 10h às 12h, das 13h às 15h e das 15h às 17h, com direito a certificado. As novas turmas têm início previsto para o dia 11 de setembro.

Pré-requisitos

Para frequentar o curso de informática básica é preciso ser morador de Barueri, ter 16 anos ou mais e estar cursando ou já ter concluído o 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. Os documentos exigidos para a matrícula, que pode ser feita na rua Guilhermina Carril Loureiro, 100, Centro, são RG, CPF, comprovante de endereço e histórico ou declaração escolar.

Já para o curso de informática intermediária, também é preciso estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Para a matrícula é necessário levar RG, CPF, comprovante de endereço, histórico ou declaração escolar e o certificado do curso de informática básica, que pode ser do Qualifica ou não. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4199-0513 e 4163-1340.