26.8 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Morador de Barueri conquista o 34º lugar no vestibular de medicina da USP

Publicidade • Anuncie Aqui

Trigésimo quarto. Foi esta a posição que o morador de Barueri, Henrique Querubin Pereira Barbosa, de apenas 19 anos, conquistou no vestibular de medicina da Universidade de São Paulo (USP), um dos mais disputados do país. Segundo ele, que foi aluno do ITB Brasílio Flores de Azevedo, no Jardim Belval, para chegar neste patamar, foram necessários dois longos anos de estudo. 

“Eu fiz cursinho por dois anos. O primeiro ano fiz durante o terceiro ano do ensino médio. Estudava de manhã e fazia cursinho à noite. O segundo ano de cursinho fazia curso integral. Tinha aulas das 7h às 15h e depois estudava até as 20h30. Com essa rotina, eu passei em 34⁰ da minha modalidade”, afirmou Henrique. 

O jovem explicou que, em 2019, prestou a prova da Fuvest e foi aprovado em ciências da computação. Mas o amor por ajudar as pessoas acabou falando mais alto e ele decidiu focar para passar em medicina. “Eu sempre quis trabalhar ajudando e interagindo com pessoas, mas nunca soube especificamente como. Durante 2019, fui decidindo entre várias opções, como ciência da computação, psicologia e medicina. 

Depois de pensar bastante, ouvir opiniões e até fazer aconselhamento de carreira, decidi fazer medicina”, disse. 

Segundo Henrique, seu principal objetivo agora é explorar e aproveitar o curso. “Eu tenho algumas ideias para onde seguir, mas quero manter a mente aberta e absorver o máximo que eu puder pra fazer uma decisão legal”, apontou. 

Dicas 

Na opinião do morador de Barueri, fazer muitos exercícios, ouvir as aulas e prestar muita atenção foi fundamental para aprender e passar no vestibular. “Solidificar esse conhecimento é muito importante e é isso que os exercícios fazem”, destacou o estudante. 

Ele completa: “A dica que eu daria é ache coisas boas naquilo que você é obrigado a fazer! Ache fatos engraçados na aula de biologia ou matemática e se permita se impressionar com as matérias que você tem. Além disso, faça bastante exercícios e simulados porque eles ajudam muito”, garantiu.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também