30.1 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com Google for Education, Barueri aprimora ensino

Publicidade • Anuncie Aqui

Cidade foi selecionada para comentar experiências de êxito com a plataforma

 

Com êxito na implementação de ferramentas tecnológicas no âmbito educacional, Barueri foi convidada pelo Google, nesta semana, para falar sobre as suas experiências para prefeitos e educadores de diversos município do Estado. A cidade foi a primeira do país a adotar a plataforma Google For Education em toda a rede municipal de ensino.

Em entrevista ao Jornal de Barueri,diretor do Departamento de Tecnologia da Secretaria de Educação, Ricardo Nascimento, informou que os equipamentos do sistema começaram a ser implantados em maio deste ano, porém, anteriormente, servidores passaram por capacitações. “Todos os professores e gestores de ensino tiveram um treinamento especializado pela equipe do Google”, comentou.

Para a implantação do Google for Education, a secretaria de Educação investiu na implantação de internet em todas as escolas da rede de ensino de Barueri. “No total são 50 mil alunos beneficiados, além dos 2.300 professores que já receberam os chromebooks  e passaram por capacitação com a equipe da Google”, disse Ricardo

A Secretaria de Educação também fez a aquisição de 361 carrinhos para transportar os novos computadores, telas e projetores para todas as salas de aula e 110 terminais para videoconferência.

Apesar de ter sido recentemente implantado, o Google for Education já tem colhido resultado positivo entre os professores e alunos. “Os sistemas facilitam muito o sistema de aplicação das aulas e provas por parte dos professores. De outro lado, os estudantes se sentem mais motivados, mais animados e frequentes nas aulas, ao efetuarem pesquisas por intermédio de vídeos, jogos, aplicativos, entre outros mecanismos tecnológicos que estão inseridos no cotidiano da nova geração”, explicou o diretor do Departamento de Tecnologia.

 

Emprego

Ainda de acordo com Ricardo, a plataforma deve estimular as habilidades digitais dos estudantes, característica requisitada por profissionais na busca por emprego. “Os alunos estão tendo a oportunidade de vivenciarem a atmosfera do ensino por intermédio da tecnologia desde cedo, o que facilitará muito os avanços na aprendizagem como adequação para a inserção no mercado do trabalho”..

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também