26.3 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Após anunciar Kit pedagógico, FIEB fala em suspensão da venda

Publicidade • Anuncie Aqui

A Fieb suspendeu, nesta quarta-feira (26), as vendas de kit de material pedagógico nas unidades do Jardim Maria Cristina (ITB Dagmar), Aldeia da Serra (ITB Prof.ª Cristina Goldstein) e de Alphaville (ITB Maria Theodora).

Em nota em suas redes sociais, assinada pelo superintendente da Fieb, Luiz Antonio Ribeiro, a instituição ressaltou que a decisão foi tomada após questionamentos de pais e responsáveis relacionados à adoção de um novo suporte pedagógico. “Entendemos, por bem, suspender momentaneamente a venda do referido material durante esta semana, a fim de podermos melhor dialogar com a nossa comunidade estudantil, seus pais e responsáveis.

Na postagem, a Fieb disse que vai divulgar um novo comunicado em breve, após a realização de novas reuniões com os interessados em falar sobre o assunto. “Queremos garantir o diálogo transparente e responsável”.

Sobre os pais que já fizeram a aquisição do material, segundo a nota, não sofrerão nenhum prejuízo.

Mudança de sistema
Na última semana, a FIEB havia anunciado a adoção em suas unidades do sistema PAR – Plataforma de Educação (SOMOS), o que ocasionou diversas manifestações dos pais dos alunos, que estariam insatisfeitos com a adoção do novo material, além do custo, que poderia chegar, R$ 2.500.

Na ocasião, Luiz disse que via como natural o movimento, “pela novidade do sistema”, mas que a adoção do mesmo já havia sido comunicada aos responsáveis na última reunião de pais de 2021, realizada em 18 de dezembro.

“Não se trata apenas da adoção de livros, mas sim de um sistema completo de ensino, com todos os recursos, ferramentas e soluções que apoiam a transformação. Estamos implantando um sistema educacional do futuro, que é a demanda do mercado, pessoas mais conectadas, num sistema que permite estudantes bilíngues e que, desde o primeiro ano, terão acesso à sala maker, como ocorre na rede municipal de ensino de Barueri, de forma incrível”, afirmou Ribeiro.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também