23.1 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Home Educação Fieb de Aldeia da Serra será inaugurada em 2019

Fieb de Aldeia da Serra será inaugurada em 2019

0
Fieb de Aldeia da Serra será inaugurada em 2019
Espaço tem capacidade para atender até 228 alunos nos 1º e 2º anos do Ensino Médio (Tom Vieira Freitas/Jornal de Barueri)

Em breve, moradores do bairro Aldeia da Serra serão contemplados com uma nova unidade da Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB). O espaço onde funcionava um antigo supermercado, na Avenida dos Pinheiros, 400, passou por reformas e foi completamente readaptado para receber a nova escola.
De acordo com a Fieb, a unidade será inaugurada no início do ano letivo de 2019 e atenderá alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio, com capacidade máxima para atender até 228 estudantes.
O espaço possui seis salas de aula, biblioteca digital, sala de reforço; auditório, com 70 lugares e praça de alimentação e conta ainda com uma área administrativa, com salas da diretoria, coordenação e orientação pedagógica, secretaria, sala de professores, além de uma copa e cozinha para funcionários.

Ingresso
A Fieb ressalta que as vagas para a unidade escolar são destinadas aos moradores do bairro. No momento, a instituição tem em aberto uma pesquisa de intenção de matrícula para o local, que pode ser acessada e preenchida no site da Fieb. A divulgação do processo de seleção será divulgada posteriormente neste mesmo endereço virtual.
Para o superintendente da Fundação, Luiz Antônio Ribeiro, a implantação da escola na região responderá às reivindicações dos moradores do bairro. “A criação da unidade Aldeia da Serra foi um compromisso do prefeito Rubens Furlan com a comunidade daquela região para atender as demandas dos moradores. Agora, estamos incumbidos de levar a mesma excelência de ensino do padrão FIEB para a nova escola, o que muito nos orgulha”, concluiu.