FIEB abre inscrições para o Vestibulinho 2019

No total, são ofertadas 1.727 vagas para 22 cursos técnicos divididos em sete unidades (Foto: Divulgação Secom Barueri)

Começou o período de inscrições do Vestibulinho da Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) para o primeiro semestre de 2019. O Vestibulinho é o exame que visa selecionar alunos para Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio), e também Educação Técnica nas modalidades Integrada e Modular. Todos os cursos são oferecidos gratuitamente à população.

No total, são ofertadas 1.727 vagas para 22 cursos técnicos divididos em sete unidades, são eles: Administração, Análises Clínicas, Contabilidade, Design de Interiores, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Farmácia, Finanças, Hospedagem, Informática, Informática para Internet (de Web Design), Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Publicidade, Química, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Secretariado, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos e Telecomunicações. Na inscrição para o Vestibulinho, o candidato poderá escolher até três cursos indicando a ordem de preferência e aumentar o seu leque de opções.

Para este ano, as provas para Educação Básica e Educação Técnica serão realizadas em datas distintas. Em 25 de novembro ocorrem para candidatos do Básico a partir das 9h, já para os concorrentes da Técnico, o teste está marcado para 02 de dezembro às 8h. Os locais das provas serão divulgados a partir de 14 de novembro (Básico) e 28 do mesmo mês (Técnico). Nesses dias, basta acessar a Área do Candidato.

Já o ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental da unidade Alphaville ocorre por meio de sorteio público. O sorteio acontece na em 24 de novembro às 9h na quadra da própria escola, localizada na Avenida Andrômeda, 500.

As vagas atendem somente a moradores de Barueri, exceto os cursos técnicos modulares noturnos, que estão abertos para o público em geral.

Aldeia da Serra
O ano de 2019 também marca uma grande novidade para a FIEB com a inauguração da unidade Aldeia da Serra. Serão oferecidas 140 vagas para 1ª série do Ensino Médio e outras 70 para a 2ª série. Todos os espaços são destinados exclusivamente por alunos moradores daquela região.

Cadastro
Os interessados devem acessar o site fazer o cadastro e gerar o boleto para taxa de inscrição no valor de R$40,00, que deverá ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica, caixas eletrônicos ou pelo Internet Banking. O prazo para pagamento é até 08 de novembro para Educação Básica e 22 do mesmo mês para Educação Técnica.

Mais informações
Informações mais detalhadas sobre o processo seletivo, como cronograma completo, programa da prova, etc., podem ser conferidas nos editais, disponíveis para download no site. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (11) 2078-7815 ou pelo e-mail: [email protected].
.