21.5 C
Tamboré
sábado, 2 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Fatecs sediam maratona mundial de desenvolvimento de jogos para apaixonados por games

Publicidade • Anuncie Aqui

Considerada uma das maiores maratonas de desenvolvimento de games do mundo, a Global Game Jam (GGJ) 2024 será realizada entre os dias 22 e 28, com opções de participação presencial ou online. Entre as sedes brasileiras estão as Faculdades de Tecnologia Estaduais (Fatecs) São Caetano do Sul, Carapicuíba e Baixada Santista. A idade mínima para participação é de 18 anos, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site, no botão Login To Join Jam Site.

A GGJ ocorre simultaneamente em 58 países, reunindo milhares de estudantes, profissionais e entusiastas dos games, chamados de jammers. Eles participam de uma criação coletiva semelhante ao modelo de uma jam session musical: rapidamente fazem o protótipo de um jogo e vão absorvendo novas ideias de outros participantes.

A Fatec São Caetano do Sul marca presença na CGJ desde 2011, sendo a cada ano uma das maiores sedes brasileiras em quantidade de inscritos e jogos desenvolvidos, tanto pelos alunos do curso superior tecnológico em Jogos Digitais, como por desenvolvedores da Grande São Paulo.

A cada ano, a GGJ define um tema central para os desenvolvedores, como raízes, dualidade e transmissão. O tema de 2024 será anunciado globalmente no dia 20.

“A exemplo de anos anteriores, as sedes das Fatecs São Caetano do Sul e Carapicuíba combinam esforços para realizar o evento, que recebe a Fatec Baixada Santista, facilitando a integração entre os participantes das três sedes”, diz o coordenador do curso de Jogos Digitais da Fatec São Caetano do Sul, Alan Henrique Pardo de Carvalho.

Critérios para participação

A participação é aberta a todos os interessados em criação de games, maiores de 18 anos, e pode ocorrer individualmente ou em equipe. Designers, artistas, desenvolvedores, roteiristas, animadores, modeladores e outros profissionais também podem se inscrever. Menores de 18 anos podem participar, desde que tenham autorização de pais ou responsáveis.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também