Faculdade Cultura Inglesa oferece cursos on-line gratuitos preparatórios para o Enem

curso gratuito Enem
Conteúdo é on-line com aulas gravadas (Divulgação/Faculdade Cultura Inglesa)

A Faculdade Cultura Inglesa, instituição de ensino superior que oferece formação especializada para profissionais da área da língua inglesa, está com as inscrições abertas para a realização de seus cursos preparatórios gratuitos e de curta duração para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro.

Dentre os cursos oferecidos pela instituição, disponibilizados no formato 100% digital com conteúdos gravados, está o de Língua Inglesa, com 36 horas de duração.

Também é oferecido o curso de extensão de Literatura, com carga horária de 10 horas, que apresenta aos estudantes estratégias de análise de textos literários a partir da revisão de textos canônicos da literatura brasileira. Há ainda o curso de Língua Portuguesa, com 20 horas de duração, para os alunos aprimorarem suas habilidades de interpretação de textos.

O estudante interessado em realizar um dos cursos da faculdade deve fazer um cadastro e criar um login e senha na plataforma de aprendizagem Moodle, onde poderá acessar o conteúdo interativo e fazer download de material didático em PDF, além de realizar atividades complementares indicadas pelos seus professores. Não há limite de tempo de acesso à plataforma.