28 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Ex-aluno da FIEB é selecionado para estudar em universidade americana

Henrique Sakoda, de 18 anos, foi contemplado com uma bolsa integral para cursar Business/Administração

Publicidade • Anuncie Aqui

Selecionado pela Doane University, instituição do estado de Nebraska, Estados Unidos, Henrique Sakoda, de 18 anos, aluno há uma década da FIEB Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas, de Alphaville, iniciará uma nova jornada de estudos em solo estrangeiro. Ele foi contemplado com uma bolsa integral para o curso Business/Administração, após ter destaque nas provas de admissão e pelo desempenho como atleta de tênis.

O futuro universitário sempre praticou a modalidade, antes mesmo de entrar na FIEB. Durante o revezamento entre os estudos e o esporte, enxergou uma oportunidade de ir além e tentar uma vaga para estudar fora do país “A universidade oferece uma bolsa tanto acadêmica, quanto esportiva. Tive sorte de conseguir ambas”, comemora.

Segundo o jovem, as atividades extracurriculares foram um diferencial para a aprovação, o envolvimento em projetos escolares, feira de ciências, entre outros. “Diferente do Brasil, os Estados Unidos olham para o estudante de uma forma mais aberta, querem saber tudo sobre o aluno”, explica.

As aulas na Doane University começam apenas no segundo semestre deste ano e Henrique já começa a se planejar. “Sei que não vai ser fácil, além de ficar longe da família e de amigos, tem a diferença da comida, do clima, da cultura, etc. Mas tenho certeza que valerá a pena, que é a escolha certa a se fazer”, disse.

Espelho

Para os que alunos que também sonham em estudar em uma universidade estrangeira, Henrique recomenda a dedicação total nos estudos e a busca pelo domínio de uma segunda língua. “Estude outro idioma desde cedo, pois quanto mais cedo começar, mais natural será para você, e se você gosta de um esporte, dedique-se”, conclui.

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também