23.2 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Centro Paula Souza selecionará mais de 330 alunos para intercâmbio cultural

Publicidade • Anuncie Aqui

O Centro Paula Souza está com inscrições abertas para a edição de 2023 do Intercâmbio Cultural, que oferece 332 bolsas de estudo para cursos de língua inglesa ou espanhola em instituições de ensino da Argentina, Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda. As inscrições estão abertas até o dia 27 de agosto, exclusivamente pela internet.

Serão beneficiados os estudantes com melhor aproveitamento acadêmico das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

Do total de vagas, 245 serão destinadas às Etecs, sendo três para alunos de cursos técnicos na modalidade de educação a distância (EaD). Nas Fatecs, serão selecionados 87 estudantes, sendo três para matriculados em cursos a distância e três para alunos da Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS).

Nas Etecs, podem se candidatar jovens matriculados na segunda série dos Ensinos Médio ou Integrado ou no segundo módulo dos cursos técnicos. Já nas Fatecs, o estudante precisa ter um Percentual de Progressão (PP) de Intercâmbio de 50 a 75% (informação disponível no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica – SIGA), com exceção da Fatec Votorantim, que iniciou as atividades neste ano, o percentual será de 14 a 50%.

Inglês ou Espanhol

O intercâmbio prevê um curso intensivo de língua inglesa ou espanhola, com duração de quatro semanas, com as seguintes despesas pagas: passagem aéreas de ida e volta, hospedagem em casa de família, alimentação (café da manhã e jantar), traslado no país de destino, chip de internet, seguro-viagem, taxas de emissão de visto de estudante (Visa) e Sevis para entrada nos Estados Unidos, ajuda de custo e tag de identificação das malas.

Caberá ao participante providenciar e custear documentos pessoais necessários para a viagem, como passaporte e custos de deslocamento para obtenção do visto americano. Os embarques estão previstos para novembro de 2023, janeiro e fevereiro de 2024.

Cronograma

  • Prazo de inscrições: até 27 de agosto;
  • Divulgação da lista provisória dos classificados: 4 de setembro;
  • Prazo para interposição de recursos: 4 a 10 de setembro;
  • Divulgação da lista definitiva dos classificados: 13 de setembro;
  • Prazo para envio do termo de compromisso: 15 de setembro.
Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também