Centro Paula Souza abre 2,9 mil vagas para treinamentos em tecnologia

cursos gratuitos tecnologia
Ao término dos cursos, os melhores candidatos poderão receber, gratuitamente, vouchers para exames de certificação com reconhecimento internacional (Freepik)

O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para 2,9 mil vagas em seis cursos gratuitos online de qualificação profissional sobre tecnologias da Microsoft relacionadas a computação em nuvem, big data, inteligência artificial, gestão de negócios e segurança cibernética.

As capacitações fazem parte do programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE). Os interessados em participar do teste de seleção devem fazer a inscrição pelo site.

A seleção é feita por meio de um teste online, com questões relacionadas a lógica e conceitos de computação.

Voltados a estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como demais interessados, com conhecimentos em áreas como informática e gestão de negócios, os treinamentos são ministrados em plataforma virtual por professores do CPS e especialistas de mercado.

Ao término dos cursos, os melhores candidatos poderão receber, gratuitamente, vouchers para exames de certificação com reconhecimento internacional.