26.3 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

BuZum faz espetáculo sobre alimentação saudável em escola de Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Entre esta quarta (2) e quinta-feira (3), a companhia itinerante de teatro de bonecos sobre rodas BuZum apresenta aos alunos da EMEI Lucinéia de Oliveira o espetáculo “Sabor de Vitória”. A peça aborda a importância da alimentação saudável.

Não é à toa que essa questão tão emergente seja levada às escolas, já que a obesidade cresceu 60% no Brasil nos últimos dez anos. Uma em cada cinco pessoas no país está acima do peso, segundo pesquisa divulgada no Ministério da Saúde, em 2017. “Quando mais cedo começarmos a entender isso, melhor será, afinal a obesidade infantil tem crescido muito nos últimos anos”, afirma Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum.

De forma cômica e criativa, o BuZum! apresentará uma fabulosa história com charmosos bonecos, retratando cenas muito reais dos dias atuais. “Partimos do ponto que, determinados alimentos causam benefícios, ou malefícios em nosso corpo. Se isso já é uma preocupação aos adultos, por que não iniciarmos às crianças? Decidimos trazer essa reflexão também para os pequenos, pois através da reeducação eles poderão lembrar e assimilar no futuro”, explica Beto Andreetta, diretor do BuZum! e da Pia Fraus.

A itinerância pelas 24 cidades é apresentada pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da CCR ViaOeste, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias de São Paulo, e acontece de até o mês de novembro de 2018, circulando por vários estados do Brasil.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também