30.1 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri retoma aulas na segunda-feira (24) com 12 novos polos de Sala Maker

Publicidade • Anuncie Aqui

Na próxima segunda-feira (24), a vida volta às escolas municipais de Barueri, mas apenas para os alunos do período da tarde. A Prefeitura de Barueri emitiu um decreto estabelecendo que nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina Fifa 2023, o expediente dos órgãos da Administração Pública Direta e Indireta começará a partir das 13h. O primeiro jogo do Brasil será no dia 24, portanto, as escolas também abrirão a partir das 13h.

Na terça-feira (25), a rotina escolar será retomada para todos os períodos. Cerca de 67 mil estudantes estão matriculados nas 106 Maternais (EM), Escolas de Educação Infantil (Emeis), de Ensino Fundamental (Emefs) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede de ensino.

Projeto Sala Maker

No segundo semestre, os estudantes do ensino fundamental terão uma grande novidade: a criação de 12 novos polos do projeto Sala Maker. Com esse investimento, a Secretaria de Educação contará com um total de 32 polos à disposição dos estudantes do 4º ao 9º ano que desejam aprender mais sobre inovação e tecnologia. As aulas do projeto Sala Maker seguem o princípio do “faça você mesmo”, fornecendo aos alunos todos os aparatos e conhecimentos necessários para que possam criar, desenvolver, consertar e modificar projetos com suas próprias mãos, trabalhando com ferramentas, materiais diversos, tecnologia e conceitos de mecânica, robótica, eletrônica e computação.

Durante o período de descanso, as escolas receberam importantes serviços de manutenção, conforme é praxe. A Prefeitura de Barueri aproveitou a oportunidade para cuidar de todos os detalhes que garantem a segurança, o conforto e o bem-estar dos alunos e das equipes, contribuindo para uma aprendizagem plena.

Fieb retorna na quarta, ITB na quinta

Nas escolas da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), as aulas retornam no dia 26 de julho (quarta-feira) para os alunos do ensino fundamental ao ensino médio regular e integrado. Já para os alunos dos cursos modulares dos Institutos Técnicos de Barueri (ITBs), incluindo os novos alunos dessa modalidade, as aulas começam no dia 27 (quinta-feira). Atualmente, a Fieb conta com uma média de 12 mil alunos matriculados em suas unidades.

Operação no trânsito

Em relação à volta às aulas, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) preparou uma operação especial para a primeira semana. Por meio do Departamento de Operações e Fiscalização, intensificará o controle de fluxo para garantir a fluidez e a segurança de todos. Além disso, no dia 17 deste mês, o Departamento de Transportes Diferenciados realizou uma criteriosa vistoria nas vans do transporte escolar para este segundo semestre.

Com o recomeço das aulas, o Departamento de Educação para o Trânsito também retoma as palestras que realiza nas escolas com o programa Conectados com a Semurb, voltado aos alunos do ensino fundamental II.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também