28.8 C
Tamboré
sexta-feira, 1 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri distribuirá 70 mil uniformes e kits escolares antes do início do ano letivo, diz gestão

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo a Prefeitura de Barueri, a distribuição de 70 mil uniformes escolares e kits para os alunos matriculados na rede municipal de ensino acontecerá até o dia 2 de fevereiro, antes do início do ano letivo, marcado para o dia 5 de fevereiro nas EMEIs e EMEFs geridas por Organizações Sociais. Nas escolas maternais, a volta às aulas está prevista para o dia 7/2. A distribuição ocorrerá nas reuniões de pais, que ocorrem entre a segunda-feira (29) e a sexta-feira (2/2).

De acordo com o secretário de Educação de Barueri, Celso Furlan, a entrega dos uniformes e kits de materiais antes do início das aulas, atende a uma determinação do prefeito Rubens Furlan e vem consolidar o compromisso da cidade com a educação pública de qualidade. “Um trabalho que busca garantir acesso, permanência e igualdade aos quase 70 mil estudantes da rede”, declarou. 

Conteúdo dos kits 

Cada kit de uniforme possui uma camiseta manga longa, uma regata, três camisetas manga curta, uma bermuda, uma calça, um agasalho e três pares de meias.  

Já o kit de materiais escolares vem com caderno, lápis, borracha, tesoura, canetinhas, lápis de cor, entre outros itens indispensáveis ao bom desempenho do estudante em sala de aula. 

FiebTech 

Na Fundação Instituto de Educação de Barueri (FiebTech), que é uma autarquia da Prefeitura Municipal de Barueri, todo o material didático deste ano será entregue sem custo aos alunos. O cronograma previsto é o primeiro dia de aula para os alunos do 1° ano do Ensino Fundamental. 

Os estudantes do Ensino Médio Regular e Integrado receberão o material didático digital no primeiro dia de aula. O uso do uniforme não é obrigatório. Caso o aluno opte pela aquisição, ele deve procurar a loja da Associação de Pais e Mestres (APM) de sua unidade escolar. Com relação aos materiais de consumo, eles devem ser adquiridos pelo próprio estudante, conforme lista divulgada no site da Fieb.

Os alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental já receberam o material didático impresso na reunião de pais realizada em dezembro.

Importância da entrega dos materiais 

A gestão ressalta que a doação de uniforme e material escolar por parte da Prefeitura de Barueri aos alunos da rede municipal de ensino não apenas alivia as pressões financeiras das famílias da cidade, como também desempenha papel crucial na promoção da igualdade de oportunidades educacionais e no desenvolvimento geral dos alunos.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também