16.6 C
Tamboré
sábado, 13 julho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri conquista 36 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática 

Publicidade • Anuncie Aqui

Os estudantes de Barueri fizeram bonito e conquistaram medalhas pela participação na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ao todo, Barueri conquistou 36 medalhas, sendo cinco de ouro, 12 de prata e 19 de bronze.

Os alunos de Barueri vencedores da medalha de ouro foram Gabriela Duarte Rocha da, Emeief Vereadora Elisabet Titto, Kaio Eugenio Fernandes de Lima, da Emef Armando Cavazza, Christian Hugo Teixeira da Silva, da Emef Levy Gonçalves de Oliveira, e Giovani Bertini Alves de Moraes e Ezequias Fernandes Martins dos Santos, da Fieb Professora Dagmar Ribas Trindade.  

A entrega dos medalhistas de ouro ocorreu neste mês de junho, no Instituto de Matemática Pura e Aplicada, na capital do Rio de Janeiro, e contou com a presença de 654 estudantes do país inteiro. A edição contou com mais 18 milhões de alunos que participaram da competição ao longo do ano letivo de 2023.  

Futuro brilhante 

Mel Almeida, a diretora do Departamento de Projetos da Secretaria de Educação de Barueri, afirma que não se trata apenas de ganhar medalhas, mas a conquista abre portas para um futuro promissor dos estudantes. 

“Só o fato e ser medalhista abre-se a porta de colégios particulares, bolsa de estudos em universidades. Muitas vezes não precisam fazer o Enem e podem conseguir bolsa de estudos, inclusive fora do país”, destaca Mel.  

Bi medalhista 

Essa é a segunda medalha de ouro de Christian Hugo Teixeira da Silva, que participou da edição da OBMEP de 2022, repetindo o feito na edição 2023.  

“Ganhar foi gratificante! Toda a minha família acreditou em mim. Desde a minha primeira participação na OBMEP, em 2022, me apaixonei pela matemática e o apoio dos meus pais e dos professores foi o diferencial. A meta é o terceiro ouro”, disse o bi medalhista. 

Professores premiados

Os professores das escolas medalhistas também são premiados. “É muito gratificante a gente entender que um aluno pode chegar nesse nível, mesmo vindo de uma comunidade, muitas vezes de uma escola periférica. Eu falo para os alunos que todos podem chegar lá e voar alto”, declarou o professor de matemática Wanderley Lopes da Silva, que atua na Emef Armando Cavazza. Confira todos os medalhistas de Barueri da 18ª edição da Obmep clicando neste link.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também