26.3 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

APEOESP realiza debate virtual com pais, professores e funcionários contra a volta das aulas presenciais

Publicidade • Anuncie Aqui

Com a presença de mais de 700 professores, estudantes, funcionários, pais, mães, responsáveis e representantes de outros segmentos sociais, a APEOESP realizou na tarde da última quarta-feira (5), encontro em ambiente virtual para debater a eventual volta das aulas presenciais.

Houve consenso entre todos os presentes quanto à irresponsabilidade de um retorno às escolas num momento de pandemia, sem vacina e sem que as unidades escolares possuam requisitos mínimos para assegurar condições de higiene, segurança sanitária, ventilação para que estudantes, professores e funcionários possam participar do processo educativo sem colocar em risco suas vidas.

“Como sabemos, faltam funcionários, água, bebedouros, banheiros adequados e chega a faltar até mesmo papel higiênico na maioria das unidades escolares. Se o governo não garante materiais, instalações adequadas e condições estruturais nas escolas em situação de normalidade, como acreditar que garantiria agora álcool em gel, medidores de temperatura, funcionários em número suficiente e todas as demais condições para a volta segura das aulas presenciais?” questiona o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também