16.6 C
Tamboré
sábado, 13 julho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Instituto Mauá de Tecnologia firma parceria com a Universide CentraleSupélec

Publicidade • Anuncie Aqui

O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) acaba de firmar parceria com a CentraleSupélec. Essa colaboração internacional visa oferecer oportunidades educacionais únicas e enriquecedoras para os alunos dos cursos de Engenharia Elétrica, Automotiva e Eletrônica do IMT. 

Com essa parceria, estudantes do 3.º e 4.º anos dos cursos mencionados poderão concorrer a bolsas de estudo para intercâmbio na CentraleSupélec. Esse programa permite que os estudantes selecionados vivenciem um ambiente acadêmico de excelência, participem de projetos de pesquisa inovadores e desenvolvam habilidades técnicas e culturais num dos principais centros de ensino de Engenharia do mundo. 

A CentraleSupélec é famosa por sua forte ênfase em inovação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, características que se alinham aos valores e à missão do Instituto Mauá de Tecnologia. Essa colaboração não só reforça o compromisso do IMT com a formação de engenheiros altamente qualificados, mas também amplia o horizonte de seus alunos, oferecendo uma experiência internacional que os prepara para os desafios globais da Engenharia. 

Os alunos interessados em participar desse programa de intercâmbio deverão atender aos critérios de elegibilidade estabelecidos, incluindo desempenho acadêmico destacado e proficiência na língua francesa ou inglesa. O processo seletivo será conduzido pelo IMT em parceria com a CentraleSupélec, garantindo que os candidatos mais qualificados tenham a oportunidade de aproveitar ao máximo essa experiência enriquecedora. 

“A parceria com a CentraleSupélec representa um passo significativo para o Instituto Mauá de Tecnologia e faz parte da nossa constante busca por excelência acadêmica e inovação. Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos alunos a oportunidade de estudar em uma das melhores e mais concorridas instituições de Engenharia do mundo e de voltar com conhecimentos e experiências que contribuirão para o avanço de nossa comunidade acadêmica e científica”, afirma Vanderlei Cunha Parro, professor de Sistemas e Sinais dos cursos de Engenharia.  

Para os estudantes que embarcarão para Paris para cursar algumas matérias na instituição, o IMT congelará o período vigente e, quando o aluno retornar, é possível continuar as aulas do ponto em que o formando parou. 

” Entendemos o peso curricular que uma certificação internacional traz, além da própria experiência capaz de moldar a jornada desses futuros profissionais. Por isso, oferecemos todo o suporte para que esse estudante possa concentrar-se no curso no exterior e, depois, continuar seus estudos no Brasil’’, explica Vanderlei. 

A CentraleSupélec é uma instituição francesa de ensino superior e pesquisa, reconhecida  por sua atuação acadêmica nas áreas de Engenharia e Ciências Aplicadas. Fundada em 1829, polo de inovação e pesquisa, forma engenheiros capacitados para atuarem em diversos setores da economia global. A instituição conta com uma ampla concorrência e oferece parceria com poucas instituições de ensino do mundo. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também