19.5 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Estão abertas inscrições para as atividades gratuitas oferecidas pelo Instituto Cacau em Itapevi

Publicidade • Anuncie Aqui

As matrículas devem ser feitas pelos/as responsáveis pelo site da organização

O Instituto Cacau Show oferece gratuitamente em diversas localidades do município de Itapevi/SP atividades educacionais, esportivas, culturais e de formação para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Estão abertas inscrições para os programas de formação sociocultural continuada e gratuita para crianças, adolescentes e jovens. Entre as atividades oferecidas estão as oficinas de leitura que proporcionam aos educandos a compreensão do universo da leitura, a valorização do ato de ler, estimulando a criatividade e a imaginação, despertando o interesse no livro e no universo literário.

Também são oferecidas aulas de violão, canto, percussão, dança, capoeira, teatro, tecnologia e esportes. Além da formação esportiva e cultural os/as participantes têm apoio em seu desenvolvimento escolar com atividades voltadas à comunicação, lógica, raciocínio e preparação para o mundo do trabalho.

Para participar, é necessário estar matriculado/a em escola da rede pública e frequentar as atividades do Instituto no contraturno escolar (manhã ou tarde), de duas a três vezes por semana. Ainda há vagas disponíveis e as mães, pais ou responsáveis devem realizar o pedido de matrícula exclusivamente pelo site da instituição.

“O Instituto Cacau Show comemora 10 anos de atuação em Itapevi. Milhares de crianças e jovens participaram das formações gratuitas na última década e tiveram acesso à cultura e à formação de qualidade para que pudessem se desenvolver de forma integral. Nesse ano, renovamos o compromisso com o presente e o futuro da infância e juventude do município de Itapevi/SP”. Além das atividades regulares, estão previstas em 2020 duas mostras culturais abertas ao público e um curso de formação com o foco na ampliação do acesso à leitura para 200 agentes culturais, estudantes e professores de instituições públicas de ensino.” diz Julio Lima, Gerente Executivo do Instituto.

As oficinas são oferecidas gratuitamente graças à Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania e da empresa Cacau Show.

Inscrições

Apenas pelo site: www.institutocacaushow.org.br

Pode haver fila de espera de acordo com a demanda de vagas para cada faixa etária. A comunicação será feita por meio de mensagem eletrônica.

Contato:

(11) 99871-8537 (WhatsApp)

(11) 4144-8486

[email protected]

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também