21.2 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

As inscrições para o FIES 2018 estão abertas

Com novas modalidades, programa varia de acordo com renda familiar per capita.

Publicidade • Anuncie Aqui

Estão abertas as inscrições para o Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O programa oferece créditos para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas. O prazo termina no dia 28 de fevereiro.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site http://fiesselecao.mec.gov.br e clicar em “Primeiro Acesso”. É necessário ter em mãos o número do CPF e data de nascimento. O sistema buscará o boletim de desempenho do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pedirá que sejam registrados uma senha de acesso e um e-mail.

Os estudantes podem concorrer em até três modalidades de cursos. É possível mudar a opção de graduação até o dia 28 de fevereiro, quando acabam as inscrições.

Novo Fies

O programa estudantil possui agora duas modalidades:

A primeira é o Fies, cujo candidato deve ter renda familiar per capita de até 3 salários mínimos. Nesse tipo de financiamento, o pagamento será feito com juros zero.

A outra modalidade é o P-Fies, onde podem concorrer estudantes cuja renda familiar per capita esteja entre 3 e 5 salários mínimos. Nessa opção, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito (banco).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também