22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri fecha janeiro com 16,8 mil carteiras de trabalho assinadas

Publicidade • Anuncie Aqui

O Brasil abriu 155.178 vagas formais de trabalho em janeiro, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência na quinta-feira (10). Ao todo, no primeiro mês de 2022, o país registrou 1.777.646 contratações e 1.622.468 demissões.

Barueri segue o cenário positivo do país. O município contratou 16,8 mil pessoas no primeiro mês de 2022.No mesmo período, foram registrados 15,9 mil desligamentos, ficando o saldo positivo em 879 postos de trabalho.

O setor de serviços responde por 78,5% do total de contratações da cidade, com 13,2 mil admissões. Em seguida, como a área que mais contratou, comércio (1,7 mil), construção (1,2 mil) e indústria (695).

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (SICT), Joaldo Macedo Rodrigues – o Magoo, o fato de Barueri estar muito bem posicionada no ranking de geração de vagas de trabalho entre os municípios evidencia mais uma vez os resultados das nossas ações no ambiente econômico da cidade”, afirma.

Para ele, o trabalho conjunto da Prefeitura de Barueri com o setor privado, considerando os incentivos aos novos empreendimentos, além dos investimentos na formação e requalificação de mão de obra qualificada, certamente ajudam no desenvolvimento econômico e na geração de novas vagas de trabalho.

Magoo destaca ainda o trabalho desenvolvido pela Casa do Trabalhador, vinculada à SICT, na captação de vagas de empregos oferecidas pelas empresas privadas. Além dessas empresas, a Casa estabelece parcerias com instituições, associações e sindicatos.

“Neste momento de crise econômica no país procuramos sempre manter o bom relacionamento com as empresas, transmitindo confiança e mostrando aos empresários e trabalhadores que eles têm no poder público um importante aliado”, destacou Magoo.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também