30.1 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri é 1º lugar em Inserção Econômica e Sustentabilidade Fiscal, segundo ranking nacional

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri se destaca mais uma vez como a cidade mais competitiva do país, de acordo com a 4ª edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, organizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). A cidade conseguiu se posicionar em 1º lugar nos quesitos “Inserção Econômica”, que mede a formalidade no mercado de trabalho, a população vulnerável e o crescimento dos empregos formais, e em “Sustentabilidade Fiscal”, que tem como indicadores a dependência fiscal, a taxa de investimento, a despesa com pessoal e o endividamento das empresas.  

O município conseguiu ainda uma ótima colocação em “Inovação e Dinamismo Econômico”, ficando em 2º lugar. Nesse quesito levou-se em conta os recursos para pesquisa e desenvolvimento científico, os empregos no setor criativo, o crédito per capita, o PIB per capita, o crescimento do PIB per capita, a complexidade econômica, a renda média do trabalho formal e o crescimento da renda média do trabalho formal.  

Qualidade da Educação

O município também ficou na 29ª colocação em “Qualidade da Educação”, na 32ª em Acesso à Educação”, na 56ª em “Capital” e na 62ª em “Segurança”. 

Nessa nova edição, o Ranking de Competitividade dos Municípios analisou o total de 410 municípios brasileiros com população acima de 80 mil habitantes de acordo com a estimativa do IBGE para o ano de 2021 (7,45% do universo de municípios).  

Deste total de municípios analisados, 184 pertencem à região Sudeste (44,9% das cidades). Segundo as informações do Ranking, esta região apresenta desempenho excepcional no contexto geral e isso é decorrente da importante atuação dos municípios do Estado de São Paulo. Sendo assim, é importante ressaltar que entre os 100 primeiros colocados, 65% são do Sudeste (65 municípios).   

Levando-se em conta a classificação geral, e como comparativo das cidades, Barueri ficou na 3ª posição do Brasil e na 2ª da Região Sudeste, atrás apenas da capital de São Paulo.  

Temp
Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também