27.7 C
Tamboré
sábado, 13 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Bancos fazem mutirão para negociação de dívidas – Economia

Publicidade • Anuncie Aqui

Clientes que possuem dívidas contraídas no cartão de crédito, cheque especial,  crédito consignado ou outras modalidades de crédito terão, neste mês de março, uma grande oportunidade para negociarem suas dívidas com as instituições financeiras.

Bancos de todo o Brasil estão participando, até o dia 31, do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com o Banco Central, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons.

De acordo com Daisy Ribeiro, coordenadora de Relações com Órgãos de Defesa do Consumidor do Banco Mercantil do Brasil, durante este período estão sendo ofertados juros mais baixos, parcelamentos e descontos para que a população consiga se reestruturar financeiramente e quitar com mais tranquilidade os compromissos firmados.

Negociação de dívida

Na maioria dos bancos, as negociações das dívidas podem ser feitas online por meio de uma parceria com a plataforma ConsumidorGovBr. As instituições bancárias têm um período de dez dias para analisar os pedidos feitos pelos consumidores e apresentarem uma proposta.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também