25.6 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

“Tá ligad@?” leva teatro para jovens em Barueri e Santana de Parnaíba – Cultura

Publicidade • Anuncie Aqui

O Projeto “Tá ligad@?”, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresenta 12 intervenções culturais em Barueri e Santana de Parnaíba, entre os dias 15 a 18. A apresentação conta com um apresentador, um músico, um operador de microfone e um assistente de palco muito atrapalhado, que estabelecem uma espécie de jogo de adivinhações que engaja a plateia a desvendar detalhes de cada tema abordado. 

Como roteiro, o projeto inclui temas conhecidos dos jovens, como prevenção de ISTs, gravidez não planejada e bullying, entre outros. 

Além das apresentações, serão realizadas quatro palestras gratuitas, uma em cada local, para professores, arte educadores e estudantes, a partir de 17 anos, com público de 50 pessoas por palestra.

Com duração de 60 minutos, as palestras terão como tema a utilização do teatro em sala de aula e como esta linguagem pode incorporar e ser incorporada por diferentes áreas de ensino, ampliando possibilidades para a realização de uma educação plena.  

O público adolescente será convidado a participar de um talk show muito diferente, que mescla teatro, música e esquetes de palhaçaria, para refletir sobre temas atuais e inerentes ao universo jovem, como a prevenção de Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), gravidez não planejada, automedicação, alimentação saudável, atividades físicas, uso responsável da tecnologia e bullying.

Ao interagir com os espectadores de forma lúdica e descontraída, o projeto “Tá ligad@?” busca surpreender o público, proporcionando uma experiência de aproximação e identificação com temas complexos que permeiam o cotidiano da juventude.  

“O projeto aborda de forma leve e respeitosa, temas que são fundamentais na vida de quem é adolescente. Usando a arte da palhaçaria como interlocutora e acreditando na potência do riso como agente de transformação, “Tá ligad@? visa sensibilizar as pessoas para os cuidados com a saúde e bem-estar”, afirma Maísa Pessoa, produtora cultural.

Com patrocínio da Organização Polimix, e realização do Ministério do Turismo, via Secretaria Especial de Cultura, a intervenção é voltada para o público adolescente com variados temas envolvendo estilo de vida, cuidados pessoais, saúde, prevenção de doenças, bullying virtual e no ambiente escolar.

SERVIÇO:

Intervenção teatral do projeto “Tá ligad@?” + palestra sobre teatro e educação

Evento Gratuito – Classificação Livre

Quando: 15  (terça-feira) – Horário: 9h – Onde: Projov Barueri – Endereço: Rua Pará, n°159 Aldeia de Barueri – Barueri 

Quando: 16  (quarta-feira) – Horário: 10h30 – Onde: Projov Santana de Parnaíba – Endereço: Av. Dr. Álvaro Ribeiro, n°85 Jardim Deghi – Santana de Parnaíba 

Quando: 17 (quinta-feira) – Horário: 8h00, 9h, 11h, 13h30, 14h30 e 15h30 – Onde: Colégio Municipal Governador Mário Covas Júnior – Endereço: Rua das Bananeiras, n°1445 Parque Santana – Santana de Parnaíba 

Quando: 18 (sexta-feira) – Horário: 9h30, 11h, 14h e 15h – Onde: Escola Estadual República do Equador – Rua Maria Helena, 155, Engenho Novo – Barueri

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também