26.8 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Shopping em Alphaville recebe mostra gratuita assinada pelo artista Alex Körner

Publicidade • Anuncie Aqui

A partir desta segunda-feira (20), o Alpha Square Mall (Avenida Sagitário, 138 – Alphaville – Barueri) recebe pela primeira vez uma exposição interativa e imersiva, com o tema “A essência do olhar”, assinada pelo artista visual Alex Körner. A mostra acontece até o dia 20 de dezembro, durante o horário de funcionamento do shopping.

Na mostra, os visitantes poderão caminhar pela instalação física criada especialmente para o espaço com a possibilidade de interagir com o ambiente escrevendo seus pensamentos e reflexões sobre as obras expostas, seja na parede, no chão ou nos espaços sinalizados para colocar sua mensagem. “A essência do olhar” faz refletir o conceito de que uma imagem não é apenas uma imagem. O trabalho do artista visual Alex Körner age exatamente dessa maneira, pois remete a algo a mais, vai além da realidade, contém questionamentos sociais, brinca com prazeres cotidianos, inspira pensamentos e oferece, inclusive, alternativas de coexistência. A proposta de aproximar o visitante para participar da instalação e ser uma das peças enquanto contempla as obras expostas é uma forma inovadora de trazer o espectador mais perto do mundo das artes.

Dentre as obras estarão, uma da Série Yanomamis que retrata o momento vivido pelo povo indígena, na criação o artista produziu um cocar de algodão cru, utilizando lírios e folhas da Amazônia que foram desidratadas ao longo de vinte dias.

Os visitantes também terão a oportunidade de ver um dos quadros mais procurados, o Beethoven Love. Na obra, o artista buscou entender a complexidade do amor com uma referência simples, o balão. O artista fotografou o balão imerso em tinta vermelha que tem muitas variações de cores e abaixo, um balão menor, invertido da cor roxa com intervenção digital de uma das Sonatas de Beethoven.

Destaque no mundo corporativo

Reconhecido como uma das cem personalidades mais inovadoras e uma das vinte mais influentes na América Latina em seu campo de mais de quinze anos no mercado corporativo, Körner é um empreendedor que sempre se dedicou a descomplicar temas complexos, buscando aproximar as pessoas de assuntos que impactam profundamente suas vidas, partindo de conexões do mundo ao seu redor que ecoam na sociedade contemporânea.

        Autodidata, o artista provoca reflexões com um trabalho autoral marcado por um estilo criativo próprio, por meio de instalações físicas que ele mesmo fotografa, transformando esses momentos em peças únicas, limitadas e numeradas, exigindo complexidade de pensamento artístico e visual.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também