25.9 C
Tamboré
sexta-feira, 1 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Expoente da música nordestina, Santanna O Cantador sobe ao palco do Natal Encantado de Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Neste sábado (16), às 20h30, é a vez de Cícero Pereira de Souza, mais conhecido como Santanna, O Cantador, um dos expoentes da música nordestina, subir ao palco montado em frente ao Ginásio José Corrêa, dentro da programação do Natal Encantado de Barueri.

Nascido em Juazeiro do Norte, no Ceará, ele vem de uma família de artistas. Na infância teve a influência do aboio do vaqueiro nordestino, do canto das lavadeiras e rezadeiras e dos violeiros e emboladores. Mas foi na obra de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que conheceu pessoalmente aos 24 anos e de quem se tornou amigo, que o cantador teve suas maiores referências.

Participou de vários shows do Rei do Baião, fazendo a abertura e em seguida, vocais. Tornou-se cantor profissional em 1992 e hoje é considerado um dos grandes músicos do Forró. Conhecido por várias músicas, que hoje tradicionalmente tocadas em época de Festa de São João no nordeste, principalmente o hit “Ana Maria” e”Tamborete de Forró”.

Zélia Duncan

No domingo (17), também às 20h30, Zélia Duncan fará show com as canções celebradas ao longo de seus 40 anos de carreira, como Alma, Nos Lençóis desse Reggae, Haja, Onde isso vai dar, Catedral, Tempestade, entre tantas outras. Em setembro deste ano, Zélia lançou ao lado da cantora Ana Costa o disco engajado na causa feminina, Sete mulheres pela Independência do Brasil, pelo selo Duncan Discos.

O Ginásio José Côrrea fica na Av.Guilherme Perereca Guglielmo,1000. Os shows são gratuitos.

Boulevard Central

No segundo palco montado para receber shows com artistas locais no Natal Encantado, no Boulevard Central, se apresentam neste sábado (16), às 19h, Priscila Maney e no domingo (17), Pagode do Zóio, no mesmo horário.

Além dos shows com artistas locais, o Boulevard terá uma árvore de Natal gigante, com cerca de 33 metros, e outra menor, com 12 metros, ambas luzentes e cintilantes. A Vila do Papai Noel também irá compor a decoração, assim como uma bola de Natal com 10 metros de diâmetro com pórtico de entrada e saída para que os visitantes possam atravessá-la.

Bonecos de neve, fonte luminosa, presépio em tamanho natural, estábulo, carrossel, estrela cadente e um túnel com 12 metros de extensão coberto por luzes tornarão o Centro da cidade o cenário perfeito para viver o sonho de Natal.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também