26.3 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura de Barueri está com inscrições on-line abertas para seletivas de dança, música e teatro

Publicidade • Anuncie Aqui


A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri (Secult) está com inscrições abertas on-line para as seletivas dos Núcleos de Dança, Música e Teatro 2024. O prazo para se cadastrar é até dia 19 de janeiro. Os links estão disponíveis nos títulos abaixo, é só clicar em cima.

Todos os cursos são gratuitos e serão ministrados na Praça das Artes (Rua Min. Raphael de Barros Monteiro, 255 – Jardim dos Camargos).

Dança

Para ingressar no Núcleo de Dança de Barueri o interessado deverá participar do processo de seleção exigido, que tem por finalidade a avaliação da habilidade motora, cognitiva e musical do candidato, além da aptidão para a prática de ballet clássico, bem como do potencial técnico e artístico. Serão permitidos candidatos com, no mínimo, oito anos de idade completos até o dia da seletiva, e no máximo 18 anos.

Música

A idade mínima para inscrição é de nove anos completos até o ato do cadastro. Só é possível escolher uma das modalidades oferecidas. Ao longo do curso, como matérias transversais, o aluno também frequenta aulas de Teoria e Percepção, Canto Coral e Prática de Câmara e de Conjunto.

Os cursos de formação oferecidos são: Bateria, Canto popular, Contrabaixo, Guitarra, Percussão popular, Piano Erudito, Piano Popular, Sanfona, Viola, Violão popular, Violino e Violoncelo.

Teatro

O Núcleo de Teatro de Barueri (NTB) capacita os estudantes a interpretarem e representarem um personagem, uma situação ou ideia, diante de um público ou diante das câmeras e microfones, a partir de improvisação, atuação ou de um suporte de criação com texto, cenário, tema, entre outros. O candidato deve estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio e ter de 15 a 50 anos completos até o dia da seletiva.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também