Musicista do bairro Regina Alice leva o prêmio da ‘casa’ do Festival de Música de Barueri

festival de música de barueri
Paulo Barros venceu com a canção "Dança da Vida" (Divulgação/Secom Barueri)

O musicista Paulo Barros, morador do bairro Regina Alice, foi o grande vencedor da categoria Prata da Casa do Festival de Música de Barueri (FEMUPO), que aconteceu no último fim de semana (8 e 9), com a canção “Dança da Vida”.

Ele também conquistou o prêmio “Aclamação Popular” pela canção que recebeu mais aplausos, segundo o decibelímetro – medidor de decibéis. O músico celebrou a vitória: “achei muito difícil essa edição, as pessoas são muito competentes, isso enaltece a música popular. Quem ganha é a música brasileira e a música de Barueri. Estou muito feliz com essa conquista”, falou.

O Festival de Música Popular Brasileira existe há 49 anos e em cada edição são revelados novos talentos de todo o Brasil. Neste ano, o Centro de Eventos recebeu a apresentação de músicos de Minas Gerais, Santa Catarina, interior de São Paulo e capital, que disputaram as premiações e juntas totalizaram R$69 mil.

Categoria Livre 

Na categoria Livre, que envolve a participação de artistas de outros estados do Brasil, a grande vencedora foi uma mulher, Valéria Rodrigues Dias Velho, com a canção “Saga”. A música foi interpretada por Graziela Medori. “Tem muita gente talentosa e fazendo belíssimos trabalhos de composição e interpretação no festival. Estou muito feliz de interpretar a canção da compositora Valéria Velho, foi um presente!”, declarou Graziela.

Um dos jurados do Festival, Nuno Mindelis, considerado um dos mais conceituados guitarristas de blues do mundo, avaliou o festival. “É um privilégio poder participar desse festival, fiquei feliz e impressionado com a qualidade de muitos grupos de Barueri e outros lugares. Conheci talentos de Barueri com qualidade surpreendente. Gostaria que o Femupo deslanchasse cada vez mais. A arte e a música mudam as vidas das pessoas, principalmente das crianças”, finalizou.

Confira a lista das músicas premiadas:

CATEGORIA PRATA DA CASA
CANÇÃOAUTOR
1º lugar – Dança da VidaPaulo Sérgio de Oliveira Barros
2º lugar – Saudade de SeverinaDiego Henrique Gouveia do Nascimento
3º lugar -Bahia de todos os santos, cantos e raças, meu axéAlex Silva Brito
4º lugar – CaminharJean Carlos da Costa

 

CATEGORIA LIVRE
CANÇÃOAUTOR
1º lugar – SagaValéria Rodrigues Dias Velho
2º lugar – Córgo do MeioThobias Jacobi Lieven
3º lugar – Tudo CaiDemétrius Abdalla Lulo
4º lugar – RodopiouJosé Carlos Barreto Junior
5º lugar – Se não for agora será tardeDomiciano Lopes de Souza

 

PRÊMIO MELHOR INTÉRPRETE
InteiraMárcia Jácome Cherubin