27.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Dia Mundial das Artes em Barueri terá videoconferência com o filho de Candido Portinari

Publicidade • Anuncie Aqui

Programa “Cultura no Cotidiano” exibe tributo à vida e obra do artista plástico nesta quinta-feira (15), às 19h, nas redes sociais Cultura Barueri Oficial

Como forma de celebrar o Dia Mundial das Artes, comemorado nesta quinta-feira (15), será realizada uma videoconferência com João Candido Portinari, filho do artista plástico Candido Portinari. João é Ph.D pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT/EUA) e fundador do Projeto Portinari, que desde 1979 dedica-se ao resgate e à democratização da vida e obra de seu pai.

A transmissão será realizada às 19h, no Facebook (@culturabaruerioficial) e no YouTube (Cultura Barueri Oficial) e será mediada pelo secretário de Cultura e Turismo do município, Jean Gaspar. A ação é uma iniciativa do programa “Cultura no Cotidiano”, promovido pela pasta.

A exibição denominada “Portinari em Tempo de Pandemia – Uma Reflexão da Obra Guerra e Paz”, se divide em três partes: a vida e obra de Portinari, o trabalho do Projeto Portinari e os painéis “Guerra e Paz”.

“A palestra do João Portinari apresenta a relevância da obra de Candido Portinari para a cultura, a arte e o povo brasileiro. Todos devem assistir. É uma oportunidade singular de conhecermos sobre esse grande artista e humanista”, salientou Jean Gaspar.

O acervo documental do Projeto Portinari é composto por 5.400 obras e 30 mil documentos, que podem ser acessados gratuitamente em: www.portinari.org.br.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também