30.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com o tema ‘Fraternidade’, desfile de 7 de Setembro de Barueri terá quase 3 mil integrantes

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri vai comemorar o 221º aniversário do Dia da Independência do Brasil, neste feriado de 7 de setembro, com um desfile que reunirá quase 3 mil integrantes. O tema escolhido para este ano foi “Fraternidade: o nosso olhar sobre o outro”.

O evento é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo da cidade, em conjunto com as demais secretarias e entidades municipais e estaduais.

A celebração começará às 8h, com Hasteamento dos Pavilhões, na Câmara Municipal (Alameda Wagih Salles Nemer, 200 – Centro). Na sequência, às 8h15, acontecerá a revista à tropa em carro chivunk, na Avenida Guilherme Perereca Guglielmo.

O desfile cívico está previsto para iniciar às 8h30, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, com a Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social, representada por integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) e Inspetoria de Administração e Logística da Guarda, Divisão do Corpo Musical Maestro Moni.

Depois, o Arsenal de Guerra de São Paulo passará pela avenida com o blindado Guarani, cavalo mecânico militar, caminhão 4 x 4 e viatura Maruá. O 2º Batalhão de Suprimentos e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), através do Programa Forças no Esporte (Profesp), seguirão a ordem do desfile.

Viaturas

A programação contará também com a participação do 20º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, que estará presente com viaturas, motos e policiais, assim como o 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros (Oeste). O 18º GB desfilará com AB (caminhão de bombeiros), UR (viatura de resgate) e ASE (tipo de viatura pesada). 

O público poderá conferir a apresentação de 30 viaturas da GCM, 18 carros, motocicletas viaturas e de agentes de trânsito da Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana), além de veículos como a ambulância do Resgate Animal da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema).

Cultura, educação e esportes

Décima a desfilar, a Secretaria de Cultura e Turismo apresentará os alunos dos cursos de circo, teatro, dança, música e artes. Na continuidade, a Secretaria da Família (Sefam) terá na avenida idosos do Parque da Maturidade José Dias da Silva e representantes do Programa Famílias Fortes, assim como a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) estará presente com 110 integrantes, 20 vans e o cavalo Beedee, do Centro Municipal de Equoterapia.

Desfilarão também Agentes Mirins da Defesa Civil de Barueri, com viaturas, e cerca de 1000 alunos de 12 escolas (2 Emeis e 10 Emefs), estudantes da Fieb Tech/ITBs e do Cursinho Pré Vestibular.  A celebração contará ainda com integrantes das secretarias da Mulher e de Esportes, e será encerrada com a participação dos Escoteiros Aventureiros e Desbravadores.  

Alteração nas vias

Por conta da comemoração, trechos da Avenida Guilherme Perereca Guglielmo (sentido Centro) e da Avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt (destino Aldeia de Barueri) serão fechados na área do evento, de acordo com a prefeitura.

O bolsão de estacionamento em frente à Fatec será destinado a pessoas com mobilidade reduzida, as demais vagas do local próximas ao Senai e a Câmara Municipal serão voltadas ao uso por autoridades.

O desvio (sentido Centro) poderá ser feito pela Avenida Trindade ou Rua Adelino Cardana. No destino Aldeia de Barueri, o condutor deverá seguir pela Rua José Maria Balieiro e vias adjacentes.

Durante o Hasteamento dos Pavilhões, na Câmara Municipal, nas imediações da Alameda Wagih Salles Nemer, o bolsão de estacionamento será reservado e também será fechado para o público em geral; liberado após a solenidade.

Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp

Next

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também