Depois de dois anos, Barueri terá desfile de 7 de Setembro com mil alunos

desfile 7 de setembro Barueri
O tema será o centenário da Semana de Arte Moderna (Divulgação/Secom Barueri)

Depois de dois anos, por conta da pandemia, Barueri retoma desfile de 7 de Setembro. A celebração do Dia da Independência do Brasil acontecerá em frente ao Ginásio José Corrêa (Avenida Guilherme P. Guglielmo, 1.000).

O tema escolhido é o centenário da Semana de Arte Moderna. Para dar início às comemorações, às 8h acontece o hasteamento de Pavilhões na Câmara Municipal, seguido da revista à tropa.

Em seguida, por volta das 8h30, o palanque instalado em frente ao ginásio recebe o desfile, com a participação de representantes da Inspetoria de Administração e Logística da Guarda, Divisão do Corpo Musical Maestro Moni, Arsenal de Guerra de São Paulo,  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – PROFESP, 20º Batalhão de Polícia Militar de São Paulo, 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros (Oeste), Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social,  Secretaria de Mobilidade Urbana,  Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente,  Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria da Família – Parque da Maturidade José Dias da Silva, Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria de Mobilidade Urbana – Agentes Mirins.

A Secretaria de Educação desfilará com 10 escolas e cerca de 1000 alunos. Cada unidade de ensino homenageará um artista da época: EMEF Elisabet Titto (Menotti Del Picchia), EMEI José Oliveira da Silva “Seu Zequinha” (Heitor Villa Lobos),  EMEI Elisabet Titto (Mário de Andrade),  EMEF Osvaldo Batista Pereira (Guilherme de Almeida), EMEF Amador Aguiar (Victor Brecheret), EMEF Estevan Placêncio (Anita Malfatti),  EMEF João Carvalho de Lima (Ronald de Carvalho), EMEF José Leandro de Barros Pimentel (Oswald de Andrade), EMEF Julio Gomes Camisão (Di Cavalcanti), EMEF Suzete da Costa e Silva Mariano (Guiomar Novaes), EMEF Agenor Lino de Mattos (Graça Aranha), EMEF Eizaburo Nomura (Tarsila do Amaral)

A FIEB (Fundação Instituto de Educação de Barueri), representada pelos ITBs e o Cursinho Pré-vestibular, também marcará presença no evento, além da Secretaria de Esportes e o grupo de Escoteiros Aventureiros e Desbravadores, que encerrará as festividades.