15.7 C
Tamboré
domingo, 14 julho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri terá 1ª Feira Afro de Atitude no domingo (30) na Praça das Artes

Publicidade • Anuncie Aqui

No domingo (30), das 10h às 20h, Barueri abriga a 1ª Feira Afro de Atitude, que acontece na Praça das Artes (Rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos). A primeira edição do evento, que é gratuito, terá exposições, palestras, lançamentos de livros, culinárias, batalhas de rima com premiações e atrações surpresa, brinquedos infláveis, entre outros, mas um dos pontos altos promete ser a apresentação de shows com DBS Gordão Chefe, um dos organizadores do evento, Derek, A Família e Império ZO.

Entre os convidados a se apresentar também está Vulgo Invasor, o MC de Barueri que, há 16 anos, tem deixado sua marca na cena musical rap. Invasor cresceu no Jardim Califórnia e atualmente mora no Jardim Maria Helena. Iniciou sua jornada musical em 2008, quando compôs seu primeiro som no Festival Estudantil da Escola Egídio Costa, intitulado “Deus ama os vida loka”. “Esse momento foi um marco para mim porque descobri a questão da rima e unir à composição das letras que refletem a realidade que vivemos e testemunhamos”, conta.

Ao longo de sua carreira, Vulgo Invasor acumulou conquistas significativas. Em 2014, foi eleito Melhor MC da Zona Oeste pelo público do rap. No ano seguinte, recebeu o prêmio de Jovem Revelação de Barueri. Suas performances já o levaram a dividir palco com ícones do rap como Racionais, Facção Central, Dexter, Emicida, além de colaborações internacionais com artistas da África e dos Estados Unidos. Parte desse trabalho será lançado em seu novo álbum, em breve disponível nas principais plataformas digitais.

Identidade

Para Vulgo Invasor, o rap não é apenas música, mas uma missão de informar e dar identidade aos marginalizados por uma sociedade desigual. “O rap tem como missão trazer informação e identidade para os que vivem às margens de uma sociedade totalmente desigual e cobrar das autoridades não só respeito, mas também ações benéficas para os que ainda são negligenciados pela falta de interesse da maioria dos políticos”, finaliza.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também