23.2 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Home Cultura Bailarinos do Núcleo de Dança de Barueri são premiados em Festival de Campos do Jordão

Bailarinos do Núcleo de Dança de Barueri são premiados em Festival de Campos do Jordão

0
Bailarinos do Núcleo de Dança de Barueri são premiados em Festival de Campos do Jordão
O Núcleo de Dança de Barueri ficou com três coreografias no Top Five, notas mais altas do Festival e recebeu uma honraria especial para o grupo (Divulgação/Secom Barueri)

Os bailarinos do Núcleo de Dança de Barueri foram premiados no XXIX New Fest Dance de Campos do Jordão, um dos festivais mais tradicionais do país, de 19 a 21 de agosto.

Sete coreografias foram apresentadas no dia 20, na categoria Infantil ao Sênior, 56 alunos fizeram parte nas modalidades Clássico Livre, Neoclássico e Dança Contemporânea, conquistando 5 primeiros lugares e 2 segundos lugares. Entre as coreografias apresentadas estão “Labirínticos”, “Apolares”, “Perseguição”, “Eminência”, “Outonarse”, “Estudo de Conjunto” e “Uma Tarde no Parque”.

O Núcleo de Dança de Barueri ficou com três coreografias no Top Five, notas mais altas do Festival e recebeu uma honraria especial para o grupo, o Prêmio Hour Concours. Além do coordenador pedagógico Fellipe Camarotto, a equipe contou com o apoio dos professores e coreógrafos Roberta Silva, Ícaro Freire, Ana Carolina Resende, Nicole Sbrissa e Jaqueline Ferreira.

“Estamos muito felizes com esse resultado. Recentemente fomos premiados em terceiro lugar no Festival de Dança de Joinville e agora em Campos do Jordão. Em breve será entregue a Praça das Artes e teremos um espaço melhor para aprimorarmos as nossas aulas, além de promover e receber grandes festivais, inclusive internacionais, não só de dança, mas de teatro, circo, música e artes visuais”, ressaltou Jean Gaspar, secretário de Cultura.

Modalidades

O festival de dança tem apresentações de diversas modalidades: Clássico, Moderno, Jazz, Contemporâneo, Estilo Livre, Repertório, Dança Folclórica, Sapateado, Street Dance, Dança Do Ventre, Dança Gospel, Dança Inclusiva, Dança da Terceira Idade, Dança de Salão, K-Pop e Danças Acrobáticas.

Nesta edição, o New Fest Dance Campos do Jordão recebeu grupos vindos de São Paulo (capital, interior e litoral sul), Goiânia, Uberaba, Rio de Janeiro, Fortaleza, Santa Catarina, entre outros.