28 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Bailarinos de Barueri se destacam com brilho no Festival de Dança de Joinville

Publicidade • Anuncie Aqui

O Núcleo de Dança de Barueri, mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), brilhou no Festival de Dança de Joinville 2023 e retornou à cidade com d três prêmios. Os conquistaram dois primeiros lugares e um terceiro lugar, destacando-se nesse renomado festival, considerado o maior do mundo pelo Guinness Book devido ao número de participantes.

O evento, que começou no dia 17 e estende-se até o dia 29, é a mais prestigiada competição de dança do Brasil. Na edição deste ano, o festival recebeu inscrições de 4.600 grupos de dança de 25 estados brasileiros, além dos Estados Unidos, Paraguai e França. Desses, 703 foram selecionados para participar, reunindo mais de 13 mil talentosos bailarinos que se apresentaram em diversos palcos ao longo do evento.

Palco do Festival da Sapatilha

O Núcleo de Dança de Barueri teve cinco coreografias selecionadas para se apresentar no Palco do Festival da Sapatilha, destinado a novos talentos e potenciais tendências da dança. Além disso, o Festival contou com mais três palcos: Mostra Competitiva principal, Meia Ponta, dedicado aos jovens talentos, e 40+, para bailarinos com mais de 40 anos.

As coreografias de Barueri receberam elogios do público e dos jurados, e três delas foram premiadas, consolidando a excelência do Núcleo de Dança.

Em 2022, o Núcleo de Dança da Secult conquistou o segundo lugar na competição. Neste ano, o Núcleo contou com o espaço e a infraestrutura do Complexo Cultural Praça das Artes para as aulas e ensaios, contribuindo ainda mais com o preparo desses talentosos artistas.

Resultados

1 ° Lugar – Marias Bonitas
Dança Contemporânea – Infantil
Coreografia de Roberta Silva

1 ° Lugar – Ode ao Burguês
Dança Contemporânea – Sênior
Coreografia de Roberta Silva

3° Lugar – Isadora
Ballet Contemporâneo – Sênior
Coreografia de Roberta Silva

Houve ainda excelentes apresentações nos Palcos Abertos com:
– Processo em Cadeia
– Dança Contemporânea – Sênior

Coreografias de Ícaro Freire
– Dessa Terra Sei
– Dança Contemporânea – Júnior

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também